Ana Cristina Campelo de Lemos Santos
Mãe de Ana Beatriz, Ana Clara e Ana Júlia . Casada há 25 anos com Carlos Augusto Martins de Aguiar. Ajuda a diversas Entidades de Obras Sociais como voluntária e doadora. Gosta de ler, de dançar e viajar, frequenta academia de ginástica, anda de motocicleta desde os 15 anos de idade, torce pelo time de futebol Bangu Atlético Clube. Acredita que a vida “ .. é bonita... é bonita ... e é bonita...”.
Conta que Deus acredite nela!
Advogada graduada em 1981. Trabalhou para o Sindicato das Entidades Culturais; Sindicatos dos Administradores do Rio de Janeiro; Sindicatos dos Bancários e Financiários do Rio de Janeiro, sempre como advogada trabalhista. Tendo diversos trabalhos jurídicos-doutrinários publicados em Revistas Especializadas em Direito, Jornais e afins. Foi Diretora, em três gestões da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas – ACAT; Diretora em duas gestões do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro - SARJ; Curadora da OAB/RJ em duas gestões. Já tendo participado de várias Bancas
Examinadoras para Concurso de Magistrado Trabalhista como representante da OAB/RJ.
É Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB, da Comissão Permanente de Direito do Trabalho .
É Membro Corresponsal da ALAL – Associação Latino Americana de Advogados Laboristas, com sede na cidade de Havana, Cuba.
É Membro da ALACH – Associação Latino Americana de Ciências Humanas, ocupando a cadeira de número 48 cuja patronesse é a escritora Cora Coralina.
É Membro da ANADS – Academia Nacional de Artes e Direito Social, ocupando a cadeira 4 cuja patronesse é a jornalista e escritora Clarice Lispector .
É Membro da ABI – Academia Brasileira de Imprensa.
Escritora e proprietária do Jornal Diário do Rio.